Enquetes públicas
Sobre
Criar Enquete
ENQUETE
< Voltar
Votem no tema do trabalho de pesquisa
Evanilson - O adoecimento por Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) na adolescência: uma leitura psicanalítica sobre a angústia diante das escolhas do futuro e as pressões do mundo do trabalho no Brasil.
Evanilson - A tendência atual de rotular comportamentos infantis/juvenis rapidamente como TAG, TDAH ou Transtorno de Oposição Desafiante (TOD) e o lugar da psicanálise nesse cenário.
Carlos - Quais impactos psicopatologicos do TEPT (Transtorno do Estresse Pós Traumático) a luz da Psicanálise?
Alexia - A construção do sentimento de atraso na juventude diante das idealizações produzidas pelas redes sociais: uma perspectiva psicanalítica.
Muniky - *A importância dos pais na constituição psíquica* Pergunta: Qual é a importância das relações iniciais entre a criança e seus cuidadores para a constituição do sujeito segundo a psicanálise?*
Eliete - Vícios na Adolescência Contemporânea: Uma Leitura Psicanalítica sobre a Ilusão do Preenchimento da Falta e a Inibição do Processo de Simbolização. Problema de Pesquisa (Pergunta Principal): De que maneira as adicções na adolescência operam como uma tentativa de tamponar a falta estrutural e estancar a angústia diante das transformações da puberdade, e como a Psicanálise compreende a ilusão de plenitude oferecida pelos objetos de vício no cenário contemporâneo?
Eliete - A Ilusão do Preenchimento da Falta: O Vício na Adolescência sob a Ótica da Psicanálise e o Mal-Estar na Cultura Digital. Problema de Pesquisa (Pergunta Principal): Em que medida a resposta adictiva na adolescência atua como um recurso desesperado do Eu para evitar o confronto com a angústia e a castração, e qual o papel da oferta ilimitada de consumo na cultura atual ao retroalimentar o ciclo de insatisfação do jovem?
Vote até 2026-09-17 03:00:00
Votar
Ver Resultados